Blog My Runner

O SEU TREINAMENTO DE CORRIDA A QUALQUER HORA E EM TODO LUGAR.

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).

12 de abril de 2015

4 treinos para quebrar o seu recorde pessoal

Sentir o prazer de correr é algo inexplicável todos os dias quando colocamos um par de tênis e saímos para o nosso treino é uma nova emoção, cruzar a linha de chegada é bom ainda mais quando batemos o nosso recorde pessoal (RP). Mas para conquistar o tão sonhado RP é preciso suar a camisa durante os treinos, explorarem os treinos de RITMO, LONGO, ESTABILIDADE, EDUCATIVOS é a maneira correta de atingir o recorde na distância proposta.

Mas afinal o que são esses treinos?

Invista nos treinos de ritmo
E melhore definitivamente seus tempos de conclusão de provas. O principio é mexer na variável intensidade para modelar a performance, fazendo tiros curtos ou uma quilometragem média, mas bem intensa. Os treinos de ritmo com a sigla TRT têm uma distância geralmente 50% menor da competição alvo (aquela para a qual você está treinando). Esses treinos importantes pois são os responsáveis por aumentar a cadência e, desta forma, melhorar o tempo final. A intensidade para esse treino é no limiar anaeróbio ou acima , ou seja, um treino bem desgastante para qualquer corredor. Você pode incluir esse treino em sua planilha uma vez por semana, cuidando para que haja recuperação no dia seguinte (dia de descanso).

Invista nos exercícios educativos
Os exercícios educativos foram desenvolvidos para atuar em cada fase da passada, otimizando a coordenação, o equilíbrio e a postura durante a corrida, proporcionando uma melhor eficiência mecânica, evitando assim uma fadiga precoce e diminuindo a incidência de lesão. Proporcionam também inúmeros benefícios, tais como; melhora da consciência corporal, maior eficiência mecânica durante a corrida e fortalecimento muscular.

Invista nos treinos de estabilidade
Intensidade moderadamente alta a alta e volume moderado, este treino permite que você se adapte a correr no seu ritmo de corrida, ou seja, a máxima velocidade que o atleta pode correr por um tempo máximo com a maior eficiência mecânica e metabólica.

Invista no treino longo (Longão)
Intensidade moderada e volume alto para iniciantes e indivíduos que querem aumentar o condicionamento, este tipo de treinamento acarreta um aumento 30 a 50% na carga de volume normal, ou seja, para aqueles que almejam correr 10 km nas competições, deverão correr neste dia de 13 a 15km.

Depois dessas dicas, vamos correr?

THIAGO OLIVEIRA
DIRETOR OPERACIONAL MY RUNNER
TRAINER VO2PRO

Veja também





Busca
Logo MyRunner

O My Runner é a primeira assessoria esportiva 100% on line que tem o selo de qualidade PNQ da Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esportes (ABRAPEFE).